segunda-feira, 14 de novembro de 2011

ASTA na reunião do GT Rio

Dia 10 de novembro, aconteceu no Circo Voador a 12ª reunião do GT Rio de mobilização da sociedade civil organizada para a Rio+20.
O GT RIO tem como proposta discutir ações e projetos sobre sustentabilidade para fortalecer os diálogos da sociedade através de eventos , encontros e seminários junto às entidades existentes no Rio de Janeiro.


A pauta da reunião teve como objetivo preparar a estratégia de mobilização para o RIO +20, evento que acontecerá em 2012, vinte anos após a Rio 92. Para discutir sobre isso, a reunião contou com a presença de representantes de grandes movimentos como a ASTA, Cidades em Transição, Movimento Negro do Rio de Janeiro, Rede de Educação Ambiental, Fórum de Economia Solidária, Comunidades/Favelas, Cidades Sustentáveis, Aliança pela Juventude, Geração + 20, Comercio Justo, Rede Ecológica, Movimento da Agricultura Urbana, Aldeia Nova Terra da Paz, entre outros.
Usando a técnica de Espaço Aberto (Open Space Technology), em que os participantes são convidados a preparar uma agenda do encontro e ainda debater possibilidades em pequenos grupos de discussão de forma não hierarquizada, os participantes presentes discutiram sobre temas diversos como: economia sustentável, comercio justo, ecovilas, poluição ambiental e etc.
 A reunião foi muito boa, aprendemos e trocamos bastante com todos as pessoas presentes. A próxima reunião será dia 8 de dezembro e novamente a ASTA tentará estar presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário