terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sonho multiplicado

A ASTA foi a terceira colocada na promoção "Multiplique seu Presente", promovida pela Philips. A premiação terá um impacto muito positivo em toda a nossa cadeia produtiva.

Para começar, vamos poder integrar novos grupos à nossa rede de fornecedores e mais artesãos serão beneficiados. O valor arrecadado também impulsionará o nosso sonho de abrir a filial da ASTA em São Paulo.  Com esse importante passo, a meta para 2012 é dobrar o número de conselheiras na cidade.

Toda a rede será favorecida! Novos grupos vão demandar mais mão de obra. Mais mão de obra vai aumentar a produtividade. O crescimento na produtividade vai possibilitar mais vendas. E o aumento nas vendas irá refletir diretamente na geração de renda para os nossos artesãos.

Portanto, em nome de todos que serão beneficiados, muito obrigada!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Produtos de limpeza ecológicos

O site do Instituto de Permacultura e Ecovilas da Mata Atlântica (Ipema) oferece várias receitas de produtos de limpeza ecológicos. Além de minimizar o impacto ao meio ambiente, você ainda fará uma boa economia. Confira algumas dicas:

SABÃO LÍQUIDO PARA LOUÇA

2 litros de água
1 sabão caseiro ralado
1 colher de Óleo de Rícino
1 colher de Açúcar.
Ferver todos os ingredientes até dissolver e engarrafar.

DETERGENTE ECOLÓGICO
1 pedaço de sabão de coco neutro
2 limões
4 colheres de sopa de amoníaco (que é biodegradável)
Derreta o sabão de coco, picado ou ralado, em um litro de água. Depois, acrescente cinco litros de água fria. Em seguida,esprema os limões. Por último, despeje o amoníaco e misture bem.Guarde o produto resultante em garrafas e utilize-o no lugar dos similares comerciais. Você obterá seis litros de um detergente que limpa, não polui, cujo valor econômico é incomparavelmente menor do que o do similar industrializado.

Para ver todas as receitas, acesse o link http://www.ipemabrasil.org.br/receita.htm.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Por que o termo "conselheira"?

Uma dúvida que eventualmente surge quando se fala da ASTA é o motivo de usarmos "conselheira" para descrever as pessoas que fazem parte da nossa rede de venda direta.

O termo “conselheira” é usado para designar que são pessoas que acreditam no comércio justo e que podem aconselhar sobre o consumo consciente, mostrando que com a ASTA existe essa opção.

As conselheiras, portanto, têm um papel fundamental em nossa estrutura, pois elas são as embaixadoras da marca e porta-vozes dos grupos produtivos para a sociedade em geral. E é com esse incansável trabalho realizado por elas que conseguimos disseminar cada vez mais a nossa marca.

Saiba o que fazer para se tornar uma conselheira ASTA!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Musiva: produtos feitos de mosaico

O nosso descanso de panela em mosaico foi um dos destaques da coluna "Achados Imperdíveis", publicada neste domingo na Revista O Globo.

Para quem ainda não conhece a história por trás deste produto, a peça foi produzida pelo grupo Instituto Musiva, organização conhecida por seu trabalho de arte-educação em comunidades do Rio de Janeiro.

Os alunos começam aprendendo a confeccionar produtos e placas de mosaico para suas casas, com foco na geração de renda. Os que se destacam nas oficinas são chamados para participar do grupo de produção artística.

O descanso de panela pode ser adquirido através do nosso site - http://www.asta.org.br/ -, com uma de nossas revendedoras ou diretamente em nossa loja, na Rua Mário Portela, 253, Laranjeiras.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Casa decorada com toque de solidariedade

Olá amigos,

A edição de domingo (08/01/12) do "Jornal O Dia" mostrou uma reportagem muito legal com os produtos da ASTA. A jornalista Cristiane Campos abordou que os nossos 38 grupos produtivos são beneficiados com iniciativas que buscam reduzir a desigualdade social brasileira.

Todas as peças que foram destaques na matéria podem ser adquiridas pelo site - http://www.asta.org.br/ -, com uma de nossas conselheiras ou direto na loja da ASTA (Rua Mário Portela, 253, Laranjeiras).

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tecendo a rede do comércio justo

Olá amigos!

A ASTA foi destaque na coluna "Bazar Ético", da Plurale, publicada em 09/01/2012. O texto da editora Sônia Araripe aborda a história da nossa rede e a missão que temos de transformar o consumo em uma ferramenta de inclusão social e econômica.

Clique aqui para ler a matéria completa!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Queridos amigos,

Fechamos 2011 com chave de ouro e o nosso sentimento é de missão cumprida. Isso nos deu ainda mais fôlego para começar o ano novo a mil por hora. O novo catálogo, previsto para março, está sendo carinhosamente montado pela nossa equipe e vamos ter produtos lindos para a Coleção Outono Inverno 2012.

Enquanto isso, no dia 19/01 vamos receber o prêmio da Philips referente a campanha "Multiplique o seu Dinheiro". Com o valor da doação vamos expandir a ASTA e criar uma filial em São Paulo, além de captar mais grupos produtivos para a nossa rede. Queríamos agradecer a todos aqueles que participaram da campanha e votaram em nós. Muito obrigada!

Em 2012, vamos trabalhar com ainda mais afinco para levar adiante a nossa missão de transformar o consumo em uma ferramenta de inclusão social crescente, transformando a vida de todas as pessoas inseridas nessa cadeia produtiva do bem.

Obrigada a todos vocês que fazem parte da nossa história.

Com carinho,

Equipe Asta