quinta-feira, 17 de julho de 2014

Lixo que vira arte

Em um mundo onde produzimos diariamente grande quantidade de produtos, embalagens e materiais diversos, o descarte adequado do lixo se torna uma prioridade de todos e uma preocupação para as empresas. Afinal, o que fazer com os resíduos sólidos?


O serviço Asta para Empresas permite que empresas de variados portes transformem resíduos que iriam parar no lixo em produtos diversos, que podem ser oferecidos como brindes corporativos aos seus públicos externo e interno. Jornais, banners, tecidos, malotes, tudo pode virar arte, quando cai em mãos habilidosas como as das artesãs que fazem parte da Rede Asta.

Foi o que fez a Even Construtora. A partir da parceria com o Asta para Empresas, reaproveitou 60 quilos de lonas utilizadas em campanha publicitária para a confecção de 1.500 nécessaires. O material que seria descartado como lixo transformou-se em matéria-prima para a confecção das peças. Os produtos serão ofertados como brindes para as imobiliárias e colaboradores.


As nécessaires foram produzidas pelo grupo Mulheres Arteiras, de Niterói, que cria peças lindas com o reaproveitamento de banners, além de pufes artesanais, com estrutura em garrafas PET, carteiras e bolsas ecológicas.

Para contactar o Asta para Empresas, ligue para (21) 3502-9890.

Nenhum comentário:

Postar um comentário