terça-feira, 26 de agosto de 2014

Como fazer ecobags com camisetas

Aqui na Rede Asta nós amamos reaproveitar materiais, tecidos, tudo que ajude a evitar o desperdício e o gasto desnecessário dos recursos naturais. E encontramos uma forma super fácil e bonita de dar um fim útil àquelas camisetas de malha que nunca usamos e ficam jogadas na gaveta. Vamos transformá-las numa linda ecobag?


Pra começar, reúna o material que será preciso pra fazer a bolsa:
- 1 camisa de algodão
- alfinetes
- caneta ou lápis para marcar
- 1 prato
- tesoura
- máquina de costura

Como faz?

1- Recorte as mangas da camiseta. Estique a camiseta sobre uma mesa e corte as mangas, cuidando para não cortar as costuras, que darão mais resistência à bolsa.



2 - Recorte a gola. Coloque o prato metade sobre a gola e metade pra fora da camisa, pra marcar um meio círculo que servirá de guia para o corte. Marque com a caneta e recorte em seguida. Quanto maior o círculo mais fina e frágil será a alça da ecobag.


3 - Marque o local da costura. Vire a camisa do avesso e, próximo à bainha, marque com os alfinetes uma reta onde fará a costura que servirá como base da bolsa.
 

4 – Costure a base e desvire a camiseta do avesso. Use a máquina para costurar a base e ao final desvire a camiseta.
 

Pronto! Sua bolsa está pronta para uso! Você reaproveitou um material e deu nova vida, ganhando uma prática bolsa para seu dia a dia. Leve suas compras, livros, a roupa para a academia ou o que mais desejar.

Veja aqui mais bolsas feitas com reaproveitamento de tecidos.

Fonte: Instructables

Nenhum comentário:

Postar um comentário