segunda-feira, 22 de junho de 2015

Rede Asta recebe apoio da Brazil Foundation

É com grande alegria que comunicamos que fomos um dos projetos escolhidos pela Brazil Foundation em 2015 para ser apoiado pela instituição. A Brazil Foundation mobiliza recursos para ideias e ações que transformam o Brasil. Trabalham com líderes e organizações sociais e uma rede global de apoiadores para promover igualdade, justiça social e oportunidade para todos os brasileiros.

Todo ano, são feitas inscrições para uma seleção dos projetos de organizações que atuam nas área de Educação, Direitos Humanos, Desenvolvimento Socioeconômico e Participação Cidadã. As organizações selecionadas recebem um valor para o desenvolvimento de suas propostas. Além de capacitação em gerenciamento técnico e financeiro dos projetos sociais e comunicação institucional. Os recursos provém dos eventos denominados Galas, que acontecem em Miami, Nova York e em São Paulo.

Em maio último, a Brazil Foundation reuniu em cerimônia de premiação os selecionados em 2015. Durante o Encontro realizado no Hotel Refúgio Cheiro de Mato em Mairiporã, São Paulo por quatro dias, participaram 58 líderes de 45 projetos sociais de todo o Brasil. O evento foi uma ótima oportunidade para compartilhamento de ideias, experiências e informações sobre os projetos. Cada líder pode contar sua iniciativa e objetivos a serem alcançados. Nosso projeto chama-se "Design feito à mão".



Estamos muito felizes em contar com essa nova parceria que nos permitirá realizar oficinas de desenvolvimento de produtos com 6 grupos de artesãs, visando melhorar seus negócios e a renda das produtoras. Será contratado um designer para este desenvolvimento e o objetivo é criar uma coleção pocket com 10 produtos cada. Cada oficina durará dois meses e parte dos itens que serão desenvolvidos irão para nossas lojas e site e outra para o atacado, aumentando as chances de venda para os grupos. Através do trabalho da Rede Asta durante um ano, serão impactadas diretamente aproximadamente 35 mulheres com idade entre 29 e 70 anos e 140 pessoas indiretamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário