sexta-feira, 31 de julho de 2015

Vaga de Estágio para Redatores

Você gosta das nossas causas? Identifica-se com geração de renda, empoderamento feminino, produtos feitos à mão, comércio justo? Venha somar seu talento à nossa equipe e nos ajudar a contar as boas histórias da Rede Asta como Estagiário de Redação.

Confira a descrição da vaga abaixo e, se gostar, envie seu Currículo para comunicacao@redeasta.com.br com o assunto Estágio Redator. Se você tem textos de sua autoria publicados em sites ou blogs, envie os links também pra gente conhecer um pouco como você escreve.



ESTAGIÁRIO(A) DE REDAÇÃO

Já conhece a Rede Asta? Criada em 2005, a Rede Asta é um negócio social que leva a consumidores de todo Brasil produtos de design feitos por grupos produtivos de regiões de baixa renda. Atuamos no empoderamento de mulheres artesãs e de seus pequenos negócios por meio de treinamentos, formação de redes de produção e criação de canais de venda. Os produtos são criados com a orientação de designers. São peças únicas, feitas à mão, com o reaproveitamento de diferentes materiais. O modelo valoriza quem produz, respeita o meio ambiente e cria relações econômicas justas para toda a cadeia.

Descrição da posição: 

Responsabilidades e funções: o estagiário será responsável por escrever textos contando histórias de produtos, pessoas e processos destinados às redes sociais, blog e site da organização. Além de escrever os textos realizará entrevistas de campo e por telefone com grupos produtivos de artesãos, a fim de apurar as boas histórias. Poderá escrever textos publicitários para email marketing, banners de site e outras peças de comunicação interna. Também escreverá e apoiará a publicação de textos relativos a descrições de produtos quais forem necessários para popular o site da Rede Asta. Faz parte de suas tarefas fazer pesquisas online em diversos sites para apurar boas matérias referentes às causas da Rede Asta, sugerindo pautas e escrevendo e/ou transcrevendo (com indicação das fontes) as matérias mais relevantes.

A quem se reporta: Coordenação de comunicação da Rede Asta

Perfil Esperado:

Formação acadêmica/ línguas/ informática: estudante de Jornalismo, Publicidade, Comunicação e outras afins. Requer ótima escrita; Domínio de Word, Powerpoint e bom inglês (apto a traduzir textos).
Competências buscadas: ótimo relacionamento com pessoas, simpatia, criatividade, organização, vontade de trabalhar e excelência nas entregas. Deve ter disposição para entrar em comunidades e se locomover com frequência.
Perfil pessoal: pro-atividade, engajamento, relacional, comunicação, didática e compromisso.  

Local de trabalho: Rio de Janeiro, Sede da Asta em Laranjeiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário