sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Chegou a Coleção Verão 2016 da Rede Asta!

Chegou o momento de apresentar a tão esperada nova Coleção Verão 2016  que foi feita com muito carinho pelas artesãs da Rede Asta. Ela foi feita coletivamente a partir do trabalho de pesquisa da nossa equipe de Desenvolvimento e do talento de cada artesão envolvido na produção das peças. Pesquisamos tendências de mercado, sobretudo em decoração e moda, para nos inspirar na criação de produtos que fossem muito atuais e tivessem uma boa aceitação no mercado. Nosso objetivo era apaixonar nossos clientes e motivar ainda mais nossos grupos produtivos. Pelo belo trabalho realizado pelos artesãos na Coleção vemos que com eles o objetivo foi alcançado com sucesso e temos certeza que o próximo passo é você, nosso cliente, se encantar também.


Um mundo a mil

Vivemos num mundo cheio de estímulos, informação, velocidade, publicidade repetitiva e produtos similares que disputam nossa atenção em todos os lugares. É uma verdadeira guerra para atrair o consumidor, que já se mostra um pouco cansado, em busca de algo realmente diferente e que tenha a ver com sua personalidade. Neste cenário, as marcas que encontraram o caminho da comunicação emocional e diferenciada com o cliente estão saindo na frente, cativando o cliente naquilo que é realmente importante para ele. Valores como confiança, amizade, transparência e admiração estão se tornando itens importantes na hora de decidir qual produto escolher. Nós, consumidores, não queremos ser mais um e não queremos mais produtos que também sejam apenas um dentre muitos iguais. Queremos consumir o que precisamos de empresas que acreditamos, não é mesmo?

A Rede Asta é feita por centenas de artesãos, somos uma mistura de talentos, histórias de vida, afetos, lutas e cores. Tudo que fazemos e vendemos passa pela emoção do criar, do construir juntos. Estamos felizes porque o que fazemos e valorizamos há tanto tempo, o Fazer à Mão, finalmente está na moda e presente em várias campanhas de grandes marcas do mercado. Por isso, podemos dizer que saímos na frente, porque ser único e autoral pra nós não é um modismo, é o dia a dia, é nossa vida desde sempre. Nossos produtos, criados pelos grupos produtivos, têm alma, histórias e são valorizados por pessoas que querem peças com identidade, únicas e cheias de personalidade.

Tendências para o Verão

Para o próximo verão as grandes tendências que seguimos são resumidas em três temas que permearam a criação de todos os itens desta nova Coleção: o Andarilho (estilo nômade de ser e de viver), o Feito à Mão (valoriza a produção local) e Tropical (nossas flores e frutas brasileiras).

O ANDARILHO



 
Este tema vem da figura do nômade, aquele que não consegue ficar em um só lugar e opta por um estilo de vida em que pode estar constantemente trocando de paisagem, cultura, conhecendo pessoas diferentes e aprendendo muito.  Com o mundo moderno em que vivemos, os nômades são também digitais e se conectam com tudo e com todos. As distâncias se encurtam, mas a visão e o prazer de conhecer é reafirmado e valorizado.





A tendência nômade utiliza mistura de texturas, trabalhos artesanais, franjas, bordados feitos à mão, muitas estampas étnicas e florais misturadas com bijuterias carregadas. Em nossa coleção, ela está presente em colares feitos de reaproveitamento de tecidos e papéis, em bolsas com estampas étnicas e tribais, entre outros itens.


FEITO À MÃO



O feito à mão se refere ao artesanato local de diversas regiões do país. Por isso essa tendência é chamada de regionalismo. É a valorização da diversidade cultural dos pequenos polos. Essa tendência está representada em acessórios de palha, corda, crochê, renda, bordados, e outros matérias naturais.


Na nossa coleção, temos produtos feitos de taboa retirada direto da natureza, objetos decorativos feitos com resíduos agrícolas e de bagaço de cana de açúcar, além de bolsas bordadas, objetos decorativos de crochê, entre outros. E como tudo feito à mão, são peças únicas, feitas para você.
                                                                                                                   
TROPICAL


A inspiração vinda da natureza aparece basicamente nas estampas e aplicações de desenhos. Cores vivas e estampas de flor, vegetação e frutas da nossa estação. Os sabores e cores do verão tropical brasileiro estão em nossos produtos.
















Ensaio fotográfico com as artesãs


A produção fotográfica da nova coleção de Verão contou com uma externa em que algumas artesãs que fazem parte da Rede Asta foram convidadas a participar como personagens principais representando todas as mais de 900 artesãs que fazem parte da Rede. Em geral essas talentosas mulheres estão sempre escondidas atrás de suas máquinas de costura e moldes, mas dessa vez quisemos trazer sua força e beleza para um ensaio fotográfico em que elas pudessem mostrar toda a sua alegria e personalidade.

Foram convidadas 4 artesãs, a Ana Lúcia e a Cristina, do Fuxicarte, Ceiça, do Nós do Ponto Chic e a dona Lili, do Pipa Carioca. Elas foram maquiadas e produzidas para um verdadeiro editorial de moda junto a seus produtos. Tiveram um dia de modelo e esbanjaram beleza e simpatia ao lado dos seus produtos que sempre mostraram suas habilidades e talentos inquestionáveis.



Confira aqui todos os produtos da nova Coleção Verão 2016 da Rede Asta. Você vai se surpreender!


Nenhum comentário:

Postar um comentário