sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

10 anos de Rede Asta

Gratidão. Orgulho. Alegria. Celebração.

Não sabemos dizer qual destas palavras expressa melhor o momento que estamos vivendo e que desejamos compartilhar com você. Afinal, são 10 anos de Rede Asta!


Sim. Desde que Alice convidou Rachel para trabalharem juntas e começaram a atuar em 2005 na capacitação do primeiro grupo de mulheres numa cooperativa de catadores de lixo em Campo Grande até hoje, 10 longos e incríveis anos se passaram. Em 2008 a Rosane chegou para somar seu talento e garra ao nosso time e, desde então, a Rede Asta segue sob o comando dessas três mulheres empreendedoras se reinventando diariamente a partir do talento de nossa querida equipe e dos 59 grupos de artesãos e artesãs que fazem parte deste grande projeto.

Em 10 anos, geramos mais de R$ 3 milhões em renda para 1245 artesãs brasileiras. Todos esses 3.650 dias foram completamente dedicados a um sonho no qual acreditamos. Um sonho que nos inspira todos os dias e nos leva adiante. Foi uma década de muito trabalho, dedicação, vitórias, desafios, erros e aprendizados. Até que chegamos até aqui, prontas para comemorar tudo isso com você.

Queremos e acreditamos que podemos fazer muito mais. Desejamos fazer do consumo uma ferramenta de inclusão social e econômica. Fomentar o comércio justo, feito a partir de relações equilibradas entre produtores e consumidores. Queremos empoderar ainda mais mulheres (elas são 90% dos grupos da Rede) incentivando seus talentos e estruturando seus pequenos negócios através de treinamentos, formação de redes de produção e criação de canais de venda. Queremos transformar resíduos em produtos cheios de histórias e potencial de mercado.

Somos a Rede Asta. Somos mulheres de fibra. Somos União.


Mais que uma Rede, somos um Movimento que une talento, sonho, perseverança, vontade, amor, histórias de vida, a arte do fazer à mão, produtos incríveis e a vontade de mudar o mundo para melhor. Você também acredita que é possível? Junte-se a nós e vamos somar. Os próximos 10 anos nos aguardam!

Hora de Festejar


Nós da Rede Asta nos reunimos em 30 de novembro para comemorar nossos 10 anos! Foi uma tarde de partilha e confraternização entre as artesãs e da equipe Asta. Afinal, é sempre bom festejar com nossos amigos, não é?



Conversamos sobre a nossa história, momentos importantes na vida das artesãs e dos grupos produtivos nesses 10 anos e objetivos futuros para a Rede Asta. São essas oportunidades que nos permitem criar ainda mais laços, trocar sorrisos, experiências, abraços e ter sempre mais e mais razões para comemorar!

Acreditamos que todos que passaram por nossa história são importantes e por isso não podíamos deixar nossos clientes de fora! Para vocês até domingo, 6 de dezembro, todos os produtos do nosso site estão com 10% de desconto. Você não pode ficar de fora da festa! Acesse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário