segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Rede Asta no Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã é uma das âncoras no Porto Maravilha, um projeto de requalificação e urbanização de uma área de 5 milhões de metros quadrados na Região Portuária do Rio de Janeiro. É um museu de ciências que examina o passado, torna conhecidas as transformações atuais e imagina cenários possíveis para os próximos 50 anos. Um espaço de aceleração de ideias que convidará o público a mergulhar em experiências de encontros entre a ciência e a arte, a razão e a emoção, a linguagem e a tecnologia, a cultura e a sociedade.



Foto: Parceria Carioca
Mas e onde a Rede Asta se encaixa? Nós sempre acreditamos em deixar um Mundo Melhor, algo positivo para o nosso planeta e um Museu do Amanhã é bem isso. Além da função de museu ele foi feito todo de forma sustentável pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Os 15 mil metros quadrados distribuídos em dois andares ligados por rampas foram construídos dentro dos mais elevados padrões da certificação LEED (Liderança de Energia e Projeto Ambiental, em Português). Conta ainda com o selo do Green Building Council Brasil. Isso significa que na sua construção foram escolhidos materiais reciclados de alta durabilidade que não agridem o meio ambiente e que foram produzidos próximos ao local da obra. O prédio ainda conta com reaproveitamento das águas da Baía de Guanabara para seu resfriamento, sem agredir a vida marinha da região e com a transformação de energia solar em energia elétrica, além da estrutura se movimentar para aproveitar ao máximo a luz do dia.

O Museu do Amanhã chega com atividades educativas, laboratório de experiências em inovação, um observatório que mapeia os sinais vitais do planeta e serviços para o público: cafeteria, restaurante e loja. Justamente nesse último item de serviços que nós entramos. A Rede Asta está presente na loja do Museu com produtos bons, bonitos e do bem, que você já conhece. Esta ação foi fruto do nosso encontro com a Parceria Carioca, um projeto que sai do formato tradicional de comércio ao unir marcas que possuem autenticidade/brasilidade e são comprometidas com o social e com questões ambientais.

O museu é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Fundação Roberto Marinho, tendo o Banco Santander como Patrocinador Máster, a BG Brasil como mantenedora e o apoio dos Governos Estadual e Federal. Funciona de terça a domingo, de 10h as 18h, com entrada gratuita as terças-feiras e nos demais dias custando R$10,00 o ingresso, tendo meia entrada e gratuidade. Quer saber como será o amanhã? Passa lá e confira nossa lojinha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário