quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Rede Asta na Rio 2016


O Comitê Organizador Rio 2016 recebeu os mais de 10.500 atletas e 25.100 profissionais credenciados da mídia de todo o mundo com muito aconchego: Almofadas feitas por artesãs Cariocas.  Foram mais de 22.228 almofadas confeccionadas para enfeitar os quartos na Vila dos Atletas e Mídia.

Foto: Marcel Merguizo/Folhapress
Com o objetivo de gerar renda para artesãos da cidade sede, a Rio2016 selecionou quatro organizações locais. E nós da Rede Asta ficamos muito felizes de participar desse momento histórico junto com a Nêga Rosa, a Rede Ecosol Alemão e a Casa da Cultura/Viva Vida. As artesãs do Nós do Ponto Chic e Fuxicarte deixaram seu legado de talento para o mundo fazendo 5557 dessas almofadas!
“É muita emoção saber que você está fazendo as almofadas do quarto dos atletas. Foi ganhar uma medalha para o nosso grupo.” 
Ceiça – Grupo Nós do Ponto Chic
Workshop com as artesãs
A nossa história com a Rio2016 não para por ai! Uma das artesãs que fez as almofadas foi convidada a conduzir a tocha na Cidade do Rio de Janeiro. A Jussara, do grupo Fuxicarte, foi sorteada a conduzir o fogo dos guerreiros do Olimpo. Uma experiência que ficará na memória dessa mulher de fibra e das demais artesãs representadas por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário